24 de maio de 2013

Virada Sustentável

Nesse último fim de semana ocorreu a Virada Cultural,um evento já cristalizado na cidade de São Paulo. Mas, o que poucos sabem, é que de 6 a 9 de junho desse ano haverá mais um excelente evento para nossa cidade, um evento que procura conscientizar as pessoas sobre o ambiente em que vivemos. É a Virada Sustentável (VS).

A VS é um evento cultural inspirado na Virada Cultural de São Paulo que tem como missão difundir e ampliar a informação sobre sustentabilidade na sociedade, utilizando a arte e as atividades lúdicas como principais ferramentas de comunicação, inspirando as pessoas a enxergarem na sustentabilidade um valor coletivo.

Exposição "Palleteria", no Ibirapuera. Foto de Patricia Tieme
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=316797198404236&set=a.316791275071495.75404.112413182175973&type=3&theater


Esse evento é organizado pela empresa Virada Sustentável Eventos em parceria com o poder público local, empresas patrocinadoras e organizações da sociedade civil sendo um movimento sem fins lucrativos que promove atrações gratuitas e abertas ao público como shows de música, peças teatrais, dança, instalações e exposições.

O enfoque da VS é a sustentabilidade, através da discussão de temas como mudanças climáticas, biodiversidade, água, reciclagem, diversidade, direitos humanos e mobilidade urbana, além de estimular e acolher ações e eventos paralelos aderentes ao conteúdo proposto.

Funciona também como um laboratório de práticas sustentáveis nas cidades em que passa, estimulando governos e empresas locais a adotarem soluções sustentáveis em temas como mobilidade urbana (caminhada, bicicleta e uso do transporte público), inclusão de pessoas com deficiência (acessibilidade, necessidades especiais) e utilização do espaço público (parques e praças).

Mais informações sobre a programação (que até o presente momento está em construção) e sobre a Virada Sustentável em si, acesse: http://www.viradasustentavel.com/site/
Virada Sustentável no facebook: https://www.facebook.com/viradasustentavel?fref=ts

Vejo vocês na Virada Sustentável!

Thiago Graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário