23 de fevereiro de 2014

Influenciando a Energia Eólica


Você que sonha em ter sua casa em um lugar sossegado e tranquilo, longe do caos da cidade grande, mas no local não há fornecimento de energia elétrica ou o fornecimento é precário, hoje seu problema pode ser solucionado.
Uma mudança na legislação da (Aneel) Agência Nacional de energia elétrica, incentiva e facilita a implementação de sistemas geradores de energia limpa em sua casa.
Com esse sistema instaurado em sua casa você poderá suprir parte de sua energia, ou até mesmo toda ela. Caso você supra toda a sua necessidade e ainda sobre energia, se sua produção estiver injetada na rede de distribuição local, você poderá adquirir créditos que farão com que você tenha desconto no valor de sua próxima fatura.
A única dificuldade que você terá é pagar todo o equipamento para colocar em sua casa.

                Algumas empresas estão incentivando essas iniciativas. Também já estão sendo construídos prédios já com um sistema de energia eólica em seu topo, e condomínios onde estão instaurando esses sistemas de energia limpa.
                Já especula-se convencer o governo da compra e venda de energia, como assim? A família que produz energia e que não consome toda a energia produzida, poderá vender o excesso de energia produzida.
                Tais incentivos, descontos na fatura, ajudam a não poluir e nem destruir o meio ambiente, e até mesmo, quem sabe, uma futura oportunidade de vender energia, que é um bem hoje necessário e que cresce a cada ano mais e mais.
Se você morasse em um lugar com grande incidência de ventos, e tivesse condições de adquirir o seu próprio sistema de energia eólico, ainda deixaria de investir em seu próprio fornecimento de energia?


Alex de Almeida Castro



2 comentários:

  1. Para um sistema mais eficiente, temos que pensar nao somente na geração de energia sustentável e na venda da energia excedente, mas também na hipótese de armazenagem desta energia para uma posterior utilização ou a inserção na rede energética.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, muitas pessoas esqueçam disso quando defendem somente a utilização da energia alternativa. É fundamental a diversificação da matriz energética. obrigada pela colaboração.

      Excluir