3 de novembro de 2015

A Questão do Tempo


Às vezes paro e fico pensando...
Pensando nesse mundo e nas muitas coisas que me acontecem e nesse momento, reflito também na questão do tempo e no que estamos fazendo e nas nossas atitudes com relação a ele, o tempo que não para. Afinal de contas, no universo das três dimensões, ele é linear e ininterrupto!
Será que estamos aproveitando bem o nosso tempo?

Acredito que todos já devem ter se perguntado ou ter ouvido frases como por exemplo, "nossa como o tempo passa rápido", "parece que foi ontem" ou "não deu tempo de fazer quase nada". Mas o que de fato acontece é que o tempo é sempre o mesmo, sem aumentar ou diminuir sua duração.
A verdade que não se pode discutir é de quem está em plena metamorfose somos nós, que de tanto fazermos as coisas e na correria do dia a dia não conseguimos parar sequer um minuto do nosso dia para refletirmos sobre nossas ações. Outro aspecto é que não adianta desejar ver o tempo com a mesma visão de quando éramos criança, onde na infância nossa única preocupação era de viver.
O que acontece muito hoje é que as pessoas gastam mais tempo contabilizando os anos que já se foram ou aqueles que talvez chegarão, ao invés de aproveitar o agora. Então vamos aproveitar o hoje, pois é com a nossa preocupação no HOJE e das nossas ações cotidianas que construiremos um futuro melhor.
Encerro esse texto com uma belíssima frase do Dalai Lama: 
"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver" ( Dalai Lama).

Nenhum comentário:

Postar um comentário