11 de setembro de 2013

Calcutá terá mudas plantadas para substituir perdas em tempestades



  Desde que nascemos, somos educados de acordo com a cultura e com os costumes da sociedade inseridos em cada país, que pode divergir de país para país, ou até mesmo, de cidade para cidade.
  Apesar disso, pode haver países que tenham algumas tradições parecidas em relação à religião, regime político e, até mesmo, em relação ao modo como tratam a natureza ao redor.
  Já é conhecido que muitos países do Oriente asiático veem a natureza muitas vezes como sendo sagrada. Para exemplificar este fato, temos a Índia, que classifica as vacas como seres sagrados.
  Mesmo a Índia sendo a 2ª cidade mais populosa do mundo e ter passado por um grande processo de modernização, isso não impede que haja um cuidado especial com a natureza.
  A apreciação pela natureza é tanta que, após várias temporadas de chuvas fortes que sofreram nos últimos anos - com caso mais recente em junho de 2013 - e que causaram grandes inundações e destruíram inúmeras árvores, o Departamento de Florestas em conjunto com o exército indiano, e o Departamento de Obras Públicas, adotaram uma iniciativa de plantar aproximadamente 5 mil mudas para substituir as perdas causadas pelas tempestades. 

Fonte da imagem: <http://s2.glbimg.com/ o4lgVL4ZjT4QzxsYNKbtO1SSc=/ s.glbimg.com/jo/g1/f/ original/2013/06/20/india.jpg>. Visualizado em 29/07/13, às 10h54.

   Essas mudas serão plantadas nas proximidades do parque Maidan, que fica na cidade de Calcutá, a maior cidade do estado de Bengala Ocidental. Além das mudas, será construída uma passarela com um quilômetro de extensão. Essas iniciativas são mais que parte do projeto de embelezamento de Calcutá, são um exemplo de que não adianta apenas lamentar pelas perdas causadas por fenômenos naturais, para vivermos em um lugar melhor precisamos nos mover e nos dedicar a cuidar de um espaço que é nosso.

Fonte da imagem: <http://s2.glbimg.com/R5G1SXEo4nbmee8MGG0xdu_vm1M=/ s.glbimg.com/jo/ g1/ f/original/2013/07/28/calcuta.jpg>. Visualizado em 29/07/13, às 12h34.


Dados disponíveis em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário