A cada ano, até 2030, pelo menos 150 milhões de
pessoas vão entrar na classe média, equivalendo a quase 60% da população mundial.
Durante o mesmo período um aumento na demanda de energia é estimado em 40% e a
demanda de água está prevista a superar a oferta em 40%*.
Será um desafio atender a
próxima geração de consumidores, principalmente quando o nosso objetivo é
fornecer de forma sustentável. Não somente líderes mundiais terão que se
posicionar, mas também cada um de nós, para que tenhamos sucesso e possamos
sobreviver nesse planeta.
Precisamos nos perguntar: é possível mudar? Projetos
de extensão como o desenvolvido pelo grupo Quimicando e que tratam da temática
do consumo, podem envolver os consumidores no sentido de desencadear mudanças de
comportamento simples e que levem a estilos de vida mais sustentáveis? Alguns
acham que sim outros acham que não. Mas independente de quem tenha razão,
acreditamos que a educação seja peça fundamental desse complexo quebra-cabeça.
Luciana Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário