23 de fevereiro de 2015

“Preservar hoje para não faltar amanhã.” Será que realmente colocamos em prática essa questão?


      Não é novidade para ninguém de que estamos enfrentando a maior crise hídrica de todos os tempos. E pensando nessa questão, porque não refletirmos sobre os nossos atos passados e rotineiros a respeito do uso intenso desse bem valioso que temos e que hoje se tornou mais valioso ainda? Além de ser essencial à vida, a água também é um elemento fundamental ao desenvolvimento de diversas atividades humanas, bem como constituir componente
básico da biodiversidade, da paisagem e do ambiente. 
     Todavia, conforme a população atual do mundo vai crescendo, maior vai sendo o consumo desenfreado dessa riqueza que é a água. No Brasil, este fato agravou a crise que estamos enfrentando atualmente, devido aos problemas oriundos da má gestão e a falta de chuva.
     
Desta forma, a alternativa que podemos adotar é repensarmos de agora em diante sobre nossos atos diários com relação à maneira de como iremos utilizar esse bem de forma mais sustentável e responsável, para que assim possamos pensar no próximo e que possamos utilizar a água disponível de forma cada vez mais eficiente. Mesmo vivendo toda essa crise devemos ter em mente de que sempre devemos preservar a água para que futuramente não venhamos a sofrer novamente e a partir de agora colocarmos em prática o tema: “Preservar hoje para não faltar amanhã”. 

Jailson Alves

Referências: 
1. http://www.socioambiental.org/pt-br. Acesso em 16/02/2015. 
2. http://www2.ana.gov.br/Paginas/default.aspx. Acesso em 16/02/2015 
Imagens: 
1. http://www.mpsnet.net/portal/Saude/Saude007.htm
2. http://meioambiente.culturamix.com/recursos-naturais/desperdicio-de-agua

Nenhum comentário:

Postar um comentário